domingo, 20 de outubro de 2019

Histórias para Crianças

O desafio da Alanan

 Alanan é uma menina que adora ler e aprender coisas novas. Lê em todos os momentos do seu tempo livre. É também extremamente educada.

Certo dia, estava na sua caminha deitada e  eram quase horas de dormir, como habitual antes de dormir lê uma história a si mesma. Neste dia estava dedicada a terminar de ler o seu livro onde acabou por adormecer.

Teve um sonho onde tudo parecia tão real. Estava num jardim lindo a passear, as cores das árvores eram deslumbrantes que prendiam a respiração. Alanan sempre amou estar em contacto com a natureza, ao percorrer o seu caminho para descobrir mais sobre o jardim, apareceu-lhe um coelho desconfiado e com orelhas mais esquisitas  que ela alguma vez vira.

A Alanan não conseguiu conter as suas emoções, deste modo dirigindo-lhe a palavra perguntando o que se passava e o porquê do coelho estar com aquele olhar.
O coelho por sua vez respondeu-a interrogando: - Menina é do bem ou do mal?
Alanan  estupefacta, não quis acreditar que o coelho conseguia comunicar com muita clareza.

- Estarei eu a sonhar ou é tudo real? Sonhando ou não, estou a adorar este espaço, a atmosfera, o ambiente e tudo o que nele contém.
- Mas, consegues mesmo manter uma conversa comigo?
- Sim, menina. E vai responder a minha pergunta?
- Oh, desculpa. Estou tão emociona que me esqueci de te responder.
- Mas, espera aí... Os animais não falam.
- Pois é, a menina tem razão. Só falamos  com os que ouvir sem afirmação verbal. Os do mal não entendem  a linguagem dos animais,nem tão pouco sabem que também temos sentimentos. Maltratam-nos como se fossemos um perigo para a sociedade.
- Lamento, peço desculpas em nome da minha raça, raça humana.
- Tenho-a observado de perto. Acredita quando estou no meu lugar favorito consigo ver aquilo que muitos olhos não vêm. No topo dessa árvore, vejo o amor com que tratas as plantas, as árvores sem falar no amor com que tratas os animais e as pessoas que a rodeiam.
- Oh...
- Dás muito de ti e esperas nada em troca. Por que o fazes?
- Os meus pais são a razão  de tudo em que estou-me tornando.
- Só não aprende contigo , aquele que apesar de ver mas é cego.
- Obr...
O coelho nem lhe deixou terminar o seu raciocínio.
- Eu tenho de agradecer por tudo o que tem feito. Precisamos um do outro para tornar esse mundo um lugar maravilhoso para viver. E, é preciso mais pessoas como a menina que transbordam de amor e cuidado e sabem demonstra-los.
Admirada, a Alanan disse:
-  São palavras muito bonitas e encorajadoras. Tem nome?
- Sim, sou Hope...
Entretanto, entrou a mãe da Alanan no quarto chamando-a acabando por a despertar do seu lindo sonho.
- Estou a ver que te acordei num momento inoportuno. Desculpa princesa. Beijos de boa noite mãe, abraço de boa noite mãe a massagem de boa noite mãe. Dorme bem.




                                                                                                                                 Iloys@2019


Sem comentários:

Enviar um comentário