terça-feira, 2 de junho de 2020

Tribute to George Flyod

Era gigante, inconfundível com tronco de uma árvore
Era preto, sem dúvida incomparável com o alcatrão
O direito a viver, foi-me negado
Chamei pela uma das primeiras referências da minha vida
A pessoa que me pôs ao mundo
A minha voz  foi abafada pelo peso da força do poder e  racismo

Era um passado e presente, o futuro indubitavelmente precisará da minha presença
Já era, como se fosse um animal a lutar pela vida no matadouro
Implorei pela minha vida porque sabia que algo estava mal
A quantidade de melanina na  minha pela, condenou-me a morte

A minha força, o meu peso, a minha altura foram reduzidos ao nada, naquele momento
Hoje, a minha GIGANTEZ agita e circula o mundo inteiro
Até os meus últimos desejos foram rejeitados
Para uma morte que não merecia

Quem será o próximo?
Para quando a nossa luta pacifica  vai surtir efeito?
Até quando vamos implorar pela justiça?

Meu povo preto,
Permitam-me dizer que, se não tomarmos consciência, valorizarmos e proteger aquilo que é nosso
Seremos sempre enganados com gestos pontuais
Estaremos em via de extinção
Ficaremos sem identidade

Precisamos de respirar por nós
Precisamos de libertar a nossa mente
Parar de pensar que a pele clara é melhor que a pele escura
Vamos libertar a nossa mente, capacitar-nos, valorizar as nossas origens
Somos intelectualmente capazes, civilizados e muito melhor

PS: Não sou racista, tenho muitos amigos brancos.














By iloys@




Sem comentários:

Enviar um comentário